2.25.2008

3
Coisas que sabem a outras coisas

A ver mais um dos profundos vídeos do grande RAP (aka Ricardo Araújo Pereira), lembrei-me dessa dúvida existencial que já assomou à minha mente: porquê coisas com sabor a outras coisas? Vejamos: são umas coisas. Mas se souberem a outras deixam de ser essas coisas para passarem desempenhar o papel do que não são.

Note-se:
A água: líquido incolor, insípido e inodoro. Logo, água com sabores já não é água. Não faz sentido. Para quê água com sabores?! Água é água sem cor nem sabor e ponto final. O único sabor permitido na água que a deixa continuar a ser água é o do azeite lá em Miranda. E mesmo assim...
O chocolate com sabor a menta ou a morango: se é chocolate é chocolate. Não é mentol nem morango. E porque é que pode ser de leite e não de menta ou morango? O chocolate não sabe a leite. O chocolate pode fazer-se com leite. Mas nunca ninguém viu chocolate feito de menta ou de morango. Não faz sentido. Se é para saber a menta ou a morango que se coma menta ou morango. Não se vai estar a estragar chocolate. (e chocolate de morango soa muito mal).
As batatas fritas de sabor a churrasco. Se compramos batatas fritas é porque queremos batatas fritas, não porque queremos churrasco. Se quisermos churrasco compramos frango e pronto.

E tantas outras coisas. Para uma melhor exemplificação do absurdo que é dar sabor de umas coisas a outras coisas vejam o vídeo do RAP (e o seu igual desagrado pelo que se passa no mundo das águas. É que isso das águas é uma daquelas situações flagrantes que não devem passar impunes). -> http://videos.sapo.pt/2DeJOTmlsKIcRC3CrPcD

3 Pessoas leram e ainda comentaram!

david disse...

Sem dúvida! D'accord! (é assim que se escreve?... não sei)
Aliás, se as batatas são de churrasco, coma-se só as batatas! Para quê comprar churrasco se elas, em si, são já a alternativa?
Ai, a juventude - e a Kate do Lost - está perdida!

Alice in Neverland disse...

de acordo!

ainda para mais inventaram as Pringles, que mesmo "sabor a batata" sabem a palha....

My World disse...

Lol... Pois realment é uma boa reflexao!!!

xD

Eu nc vou conseguir meditar tao bem como vce!!

xD

Beijinho*