2.06.2008

0
Como é que se muge uma soja?

Esta é uma dúvida existencial que já me acompanha a mim (e ao pessoal que me conhece e que volta e meia andava a meditar sobre isto) há muito muito tempo ("..era eu uma criança que brincava ao baloiço e ao pião.." loool avé José Cid!). De onde vem o leite da soja?

Ora toda a gente sabe: de onde vem o leite? Das vacas, em primeira instância (não de todas, mas pelo menos das de 4 patas e também é esse que interessa, a menos que se seja um puto recém-nascido ou alguém muito tarado..), das cabras (a que se aplica o mesmo que às vacas, pois que anda por aí muita cabra que nunca reparei que tivesse dado leite..pelo menos em público!), das ovelhas (méééés não tanto, é mais pra queijo)..Mas... e de onde vem o leite da soja? É óbvio que vem da soja, está bem, nem eu sou asim tão estúpida p'ra não saber isso..A questão é.. como é que vem da soja? Toda a gente sabe (digo eu!!) como é que se tira o leite das vaquinhas (as de 4 patas).. mugir a vaca.. Àparte a técnica complexa envolvida, basicamente é pegar-lhe nas tetas e "espremer" para um balde (loool coitadinhas, elas claramente têm sorte de eu nunca ter mugido nenhuma.. xD ). Claro que não é só isto e não é nada assim, mas pronto, foi a melhor imagem mental que eu arranjei agora (não que eu queira que o pessoal ande para aí a pensar na partes íntimas das pobres vaquinhas a serem espremidas pra darem leitinho).

Daqui parece-me simples depreender onde eu quero chegar: como é que se muge uma soja?
Ora eu nunca vi nenhuma soja (nunca ninguém viu, mas toda a gente sabe que elas existem..."the truth is out there!"), mas acho que é do conhecimento geral que as sojas não têm tetas. Nem nada que se pareça (aliás, aqui está à direita um exemplar seco e confirma-se, não há tetas à vista). Olhando para esta leguminosa é bastante pertinente perguntar: como é que se muge uma soja? As sojas não têm tetas, são vegetais e, como se isso não chegasse, são leguminosas. Como é que sai leite dali?! Será que se se apertar um daqueles bagos/sementes sai de lá leite..? Não me parece.. Então parece-me bastante claro que o pessoal anda a ser enganado (eu não, que a mim não me enganam e eu não consumo disso!)... Porque olhando p'ra ela vê-se bem: não é minimamente parecida com uma vaca (é melhor pôr a imagem em baixo, para os mais cépticos compararem) ou qualquer outro animal de 4 patas que dê leite para o nosso fornecimento. Não tem tetas que se possam mugir. Ainda por cima assim seca.. Só se for leite em pó... lool

Ainda ninguém se deu ao trabalho de comentar...