2.28.2008

5
Fiambre da perna extra


Questão filosófica: qual é a perna extra...?



5 Pessoas leram e ainda comentaram!

Anónimo disse...

Ora aqui está uma questão há minha altura...

Sim porque eu e o fiambre tratamo nos por tu...

"oh fiambre tu és da perna extra?"
"yah, minha é isso aí..."

Mas a questão da perna extra pode ainda ser mais complexa...Vejamos...Mantenham na vossa mente que comprar fiambre se faz por níveis...

Está uma bela manhã para ir às compras...ao domingo então aquilo que os portugueses mais gostam de fazer é IR AO SUPERMERCADO...ir passear,ir ao cinema, ir ver o mar, são programs de pobre...Português que é Português ao domingo vai é ao SUPERMERCADO...

Secção Queijaria/Charcutaria: (Nível de Pricipiante - é aquele em que a pessoa ñ sabe o que quer, que tudo é igual e que acaba sempre por escolher o mais barato ou o da promoçao...)

Nível de já ñ principiante, mas tb ainda ñ é intermédio...é o mais comum:
numero 52?52? numero 53?53? Sou eu!(bem puxadinho la do fundo das goelas...ah que gritar bem alto...) Inicia se o belo do dialogo:
-"Bom dia. O que deseja?"
(a rsposta quase sp é rapida e demasiado extensa...e além disso faz com que se façam quilometros e mais quilometros atras do balcão, tipo do queijo pr o chouriço e dp lembrm se q tÊm de levar mais queijo e dp pr o fiambre...mas ainda é preciso mais queijo...)

Ora o fiambre...
-"Quero fiambre!"
-"De qual?"
-"Dum(é bonito dum) bom... e barato!"
-"Quer da Pá ou da Perna?"
-"Cal(tb é bonito) é a diferença?...eu quero o fininho!(o fino é a essencia do problema...só apetece dizer, fininho, ainda ñ temos ca essa marca...)"
-"Então o da Pá tem mais nervos e é mais molhadinho(xD), e ñ pode ser cortado tão fino, e o da Perna tem menos nervos, é mais clarinho, e um pouco mais seco..."
-"Dê-me(pensava que se pagava) do mais barato (ou do mais economico...)!"
-"Então é o da Pá!"
-"Mas esse não presta menina?olhe q eu tambem não quero levar uma coisa reles..."
(e uma pessoa começa a desesperar...)
-"A senhora é que sabe..."
-"Prontos (lindo) bote (um barco??) desse da Pá...tb ñ há de ser mau...isso é tudo igual...é tudo fiambre!mas cortio(lindo) fininho..."

MAS...por vezes as pessoas têem algum bom gosto e escolhem fiambre da perna...e digo algum porque a coisa complica...vejamos...
-"Pode ser da perna."
-"Da perna ou da perna extra?"
-"Qual é melhor?(aqui já ha uma linguagem cuidada...)
-"Isso deende do gosto de cada um...O Perna Extra é mais caro..."
-"Se é mais caro é melhor!!! (yupi)
-"Perna Extra Nobre?Campofrio?El Pozo?Probar?Touchonay?Sicarze?(...)"
[Aqui é que a coisa complica...sim porq há a perna extra e depois há mais do que uma perna extra para escolher...muito medo]
-"Qual é melhor?"
-"Depende do gosto de cada um..."
....

Enfim meus amigos:
O Fiambre da Perna Extra é o mais caro...é o melhor(sim desengane s quem diz que isto é tudo igual...porq ñ é...mais vale pagar mais e comer carne do que pagar menos e comer...nem queiram saber :()é o mais clarinho, é o mais apetecível...enfim e escolham sempre o Touchonay (10,55€/kg), ou o Nobre ou o Sicasal (ambos a cerca de 9€/kg), ou o Tulipe ou o Danish Crown...

Mais vale comer Perna Extra do que comer tudo menos Perna... tipo eu axo...

é que ossos esmigalhados, gorduras, nervos (já eu tenho com fartura) e coisas dessas não me cheira...

Ou entao comam Fiambre de Frango ou de Perú... mas mm assim a coisa complica s pq há o Frango Normal e o Frango Fumado...e no caso do perú tb...e num nivel de maior dificuldade temos Fiambre de qq coisa com Omega 3...e ainda mais dificil:Fiambre de uma coisa qq com Soja...

Comprar fiambre é um autêntico jogo de estratégia...principalmente d indecisos...

O Nível de Expert é rarissimo e resume a:"Boa tarde...Eu desejava cerca de 150g de Fiambre da Perna Extra Sicasal.Agradecia que me cortasse ligeiramente mais fino!", ou seja, nível dos decididos.

(uma ex martir do fiambre Elsita...)

david disse...

Ahahah! Perspicaz! Muito bom! Gramei!

david disse...

És um link, e para ter por como link, tive de editar em HTML. Nem eu sabia que era capaz de editar em HTML. =p
Resultado: choro.

My World disse...

epah..
isso e uma kestao muito ambigua!

Axo k nem socratas ou platao teriam a resposta xD

LiCkY disse...

Jasus isto para esta hora em q ja deveria tar a dormir ler esta explicação dos fiambres atrofiou-me toda!

Vou dormir!


ahahah

boas noites