2.25.2008

9
Joanas dominam o mundo (e arredores)

As Joanas.
Ora Joanas é coisa que não falta por aí.

Mas não é exactamente disso que venho falar aqui agora já. O que eu venho mostrar-vos é como é que elas dominam o mundo, desde a presença no reino animal até ao reportório do Marco Paulo, passando por actuações internacionais, cinema e personalidades de culto.

No ambiente, nas bolachas, na religião e nas personalidades do Mundo:

  • Joaninhas: Coleópteros coccinelis (ou coccinelídeos.). Não só são giras, como têm várias cores, andam em todo o lado e vá, em inglês são as "senhoras dos insectos"(as belas ladybugs ou ladybirds). Nem mais, gosto disso. Se bem que isso faz-me ter pena do joaninho.. é um bocadinho gay...
  • Biscoitos Joaninhas: quem não conhece essas maravilhas da triunfo cobertas de chocolate..? Pequenas, mas boas.
  • Jane Doe: o feminino do mítico "zé ninguém" em inglês é uma Joana. Eu só não sei se isto é muito abonatório... Mas vá, Maria? Sara? Cornucópia? Não. Joana.
  • Joana D'Arc: esta era muito óbvia.
  • Princesa Sta Joana: padroeira não sei bem de quem. Pode ser das pessoas que tadinhas vão ao dentista xD
  • Joan of Arcadia ("a missão de Joan"): Têm direito a uma série e tudo.
  • ...(são muitas mesmo, mas há coisas mais interessantes)



Na música!

  • Eddie Grant: Gimme hope Joanna ("Gimme hope, Joanna, hope, Joanna, before the morning comes...")
  • Da Weasel: Joaninha (bem vinda)
  • Tony Carreira: Joana, Joaninha (essa pérola.. "Oh Joana, Joaninha, qualquer dia serás sempre minha..")
  • Ana Carolina: Joana
  • a cantora brasileira Joanna
  • Come a papa, Joana come a papa
  • Banda sonora do Sweeney Todd: I feel you, Joanna...
  • e claro, MARCO PAULO: JOANA (esta é impossível não referir, lançada em 1988, tal como eu, o ano da melhor colheita, naquele grandioso cd "maravilhoso coração", cujo hit(mesmo tipo hit me please, shoot me!) foi essa grande música, "taras e manias": "e mexe, remexe, se encosta, se enrosca, se abre se mostra p'ra mim..." -> diga-se que não percebo porque é que estas duas músicas estão no mesmo álbum. As Joanas são inocentes, toda a gente sabe disso.) (http://www.lastfm.com.br/music/Marco+Paulo/_/Joana ... "ahah, ahah Oooh Joanaaa, Pensar que estivemos tão peeerto, Dos sonhos agora desperto, Só não quero ouvir o sim que dirás, ahah, ahah Oooh Joanaaa, Recordo agora os momentos, Passaram nos meus pensamentos, Mas longe de mim sei que ficarás..." magnífico!)

Nota-se perfeitamente o domínio das Joanas é enorme. Estão em todo o lado. Até na Wikipédia. São mais que as mães. Têm direito a expressões próprias. "Deves pensar que isto é o da Joana." Exacto, o da Joana é muito importante (até é um blog) e não deve andar assim nas bocas do mundo. (:) é dois pontos entre parênteses. Mas (::) já é uma Joaninha.

E quem goza com gajos ligeiramente gays a cantar "i feeeeel you joaaaana..." ou com o Marco Paulo ou com o Tony Carreira é porque tem inveja de não ter tantas pérolas com o seu nome.

É para vocês verem. As Joanas dominam. Nós dominamos. Dominamos o mundo e arredores. "Para o infinito e mais além!!". A começar em mim e a continuar não sei em quem.

9 Pessoas leram e ainda comentaram!

My World disse...

So TU... so mesmo TU!!!

Epah fantastico xD
Mas aconselho-te a nao mostrares este post a muitas joanas pk dpois algumas fikam convencidas (como vce, lalalalalala)

Será que também ha algo sobre o meu nome... Nah duvido eu sou uma pessoa muitooooo rara!!! eheheheh

kiss kiss bang bang*

Anónimo disse...

Ora bem... Disto muito pouco há a dizer... É que não há nada mesmo a dizer... Cada um com as suas, e as Joanas com as delas...ou será: cada doido com a sua pancada, e as joanas com as delas??" (uma verdadeira dúvida existencial)... Será que as Joanas têm pancada? É que se têm das três, quatro: 1.º são gajas ou tipas ou fulanas ou kk koisa dexe genero muito pobres porque a pancada é uma coisa abundante nos dias que correm...até ha quem a dê de borla...
2.º ou então são muito ricas porque há quem diga "tens uma grande pancada"... a pancada como é grande é uma coisa enriquecedora... Qual euromilhoes qual quê? Pancada é que é...
3.º Coitadas das Joanas... devem andar todas negras... Entram Joanas pela Pharmacon ou por exas parafarmácias dentro e dizem:"Bom dia Sr Parafarmaceutico, olhe dê-me qualquer coisita para estes golpes e uma pomadita para estas nodiiias (nódias é bonito) negras." Diz o Sr Parafarmacêutico: "Muito bem! Diga-me lá quer um produto natural, quimico ou assim assim?"..."e um chazinho para qualquer maleita também?"
4.º já não me lembro, mas também não interessa nada para o caso...

E a isto se resume o lado negro de ser Joana...

Ainda bem que faço parte das Elsas... Eu até detesto parafarmacias...Desejem ser todos Elsa! :)

by Elsa Rodrigues against Joana's World domination...

david disse...

Eu que o diga... só na minha turma são 4...
Vocês estão em todo o lado!

Joana disse...

quando encontramos uma joaninha no chao qual a expressao??"aah uma joaninha!!"...é ou nao notavel a alegria ao encontrar esta animalzinho hein??pois é!!
so tenho uma coisa a acrescentar ao teu post...dominam o mundo é certo...em especial a faculdade...!! xD

e que fique aqui registado...quero ter uma overdose de joaninhas (de chocolate)!

SOMOS GRANDES!!

Anónimo disse...

Opa, que bom post!:)
Realmente vêm-se muitas Joanas por toda a parte- que praga paaaaaaa!:p
Gosto muito da música de Eddie Grant, mas sem dúvida alguma que a do Marco Paulo bate tudo: "Ohhhh Joana, pensar que estivemos tão perto!". E que boas recordações me trazem os biscoitos Joaninhas. Acho que eram os meus favoritos enquanto pirralha...:)

Cláudia

Ana Maduro disse...

epa é imperdoável eu ainda n te ter comentado mas fica sabendo q isto é mesmo"O grande blog" com grandes dissertaçoes.parece q n é so a Joan Girardi q tem uma missao a cumprir.tu tens o dever d continuar a escrever estas dissertaçoes pq vais longe...pois ja me esquecia és uma joaninha.PARA O INFINITO E MAIS ALEM..........

Anaoj disse...

O nome Joana é bonito.

Pronto, tenho dito.

Daniel Malafaia disse...

Santa Joana -> Aveiro

joana disse...

ainda não viste a musica de marco Paulo (JOANA)cantada pelo Alvin e os chipmunks põe no youtube está de rir
JOANA S.