2.04.2008

0
Riso Maquiavélico

Numa daquelas grandes viagens de Miranda City para a Serra da Lousã, dei comigo a convidar a malta para um concurso de risos maquiavélicos. Tudo a propósito de quê, perguntam vocês? Pois já não me lembro, mas também não interessa nada, que a estupidez não tem justificação. (é agora que eu tento observar se esta frase é uma frase bem formada -> é no que dá ainda ter exame de raciocínio e linguagem por fazer..). Pois o que interessa é que ia eu a falar com a minha grande prima (também conhecida por popota -> se bem que eu discorde, porque a popota é uma promíscua e uma badalhoca que se abana toda para as criancinhas e não gosto nada dela, mas isso são dissertações para outros posts..) e lá estava eu a pensar em qualquer maquiavelice e ri-me desalmadamente, tipo "AhahAHaHAhaHAhaahH!". Foi quando lhe disse "epah, mostra-me o teu melhor riso maquiavélico!". Íamos nós a chegar à maravilhosa cidade do Espinho (concelho de Miranda, não confundir), cidade grandiosa que tem postes a servir de rotundas, quando tive mais uma daquelas ideias muito muito vá, estúpidas, e me lembrei de organizar (porque eu só organizo disso) um concurso de riso maquiavélicos. Até estamos no Carnaval e tudo e há que entrar no espírito. No concurso ninguém alinhou, vá-se lá saber porquê (não percebo, é bastante pertinente...) mas houve uma grande dissertação grupal sobre os termos do riso maquiavélico, o seu estatuto, o seu significado. Eis que chegámos às seguintes conclusões:
  • "nhanhanhanhanhanha": mais do que uma afronta, mais do que uma qualquer prova de estupidez desmesurada do praticante, esta é a forma infantil, isso sim, do riso maquiavélico. É verdade. Para quem nunca pensou no assunto com real substância cinzenta que pense agora, que reflicta e que verifique se não é da importância geral descobrir que "nhanhanhanhanhanha" é um riso maquiavélico infantil. Assim vamos pensar duas vezes antes de responder aos miúdos na mesma moeda.
  • "hihihihihihihihihihi!": riso maquiavélico è bruxa, que já vem do tempo em que a sabrina dava na tv (medo) e que pronto ah e tal não me lembro de mais nada para dizer sobre isto por isso passemos ao seguinte (excelente forma de mudar de assunto!)
  • "ohohohohohoh!": riso maquiavélico à gordo que se rebola todo para se conseguir rir. ATENÇÃO: NÃO CONFUNDIR COM O PAI NATAL. O Pai Natal é gordo mas toda a gente sabe que os "oh" dele são só 3: "ohohoh". Não confundir, é profundamente diferente!!
Chegámos a outras conclusões igualmente importantes e interessantes, das quais não faço a menor ideia agora. Mas acho que isto já é suficiente para elucidar o povo.
O riso maquiavélico é uma coisa que, pronto, é estúpida, mas no fundo no fundo faz algum sentido discutir sobre ele. Ou então não, mas como sou eu o pessoal perdoa.

Ainda ninguém se deu ao trabalho de comentar...