4.30.2008

10
E o prémio para melhor praxe da temporada vai para…

A minha pessoa.

(melhor ou, pelo menos, mais hilariante)

E para o grande rolo de papel higiénico “gentilmente cedido” (vá, talvez não tenha sido propriamente “cedido”…) no departamento das matemáticas (capas grandes dao jeito para...trazer rolos "gentilmente cedidos" das matematicas... mesmo que a sra no-lo tenha tirado uma vez... ahah ganhei, toma toma toma.).


Basicamente, o enquadramento da praxe resumia-se a:

· um rolo de papel higiénico grande, dos das casas de banho publicas;
· eu a segurá-lo no cimo das escadas monumentais;
· dois caloiros 100 degraus/3 patamares abaixo (podiam ter sido os 125…);
· duas caloiras, cada uma de seu lado em relação à minha ilustre pessoa;
· uma caloira estafeta para segurar o papel a meio caminho porque tava vento e antes que ele se rasgasse

E…

“CÁ VAI ROLO!!!”


Ora bem:
Eu segurava na ponta e largava o rolo a rebolar pelas monumentais abaixo.
As caloiras que estavam ao meu lado iam a correr escada abaixo a tentar acompanhar o rolo.
Os caloiros lá de baixo esperavam pelo rolo.
Agarraram-no.
E a função deles os 4 depois era… vir a enrolar o rolo escadaria acima direitinho outra vez. E a caloira estafeta (lol) estava no meio do caminho a segurar o papel para não se rasgar.

E toda a gente se ria.

Até começarem a cantar.



Ainda dizem que a praxe é violenta… Bolas, isto é tipo praxe_jogos_sem_fronteiras! É divertido! Foi mesmo hilariante. Tentem imaginar 2 almas a correr escada abaixo atrás de um rolo de papel higiénico, e depois 4 almas a subir rapidamente as monumentais a enrolar um rolo de papel outra vez e, conforme as minhas indicações (e da Elsa, mas ela nao era exactamente assim que dizia..eheheh), DIREITINHO QUE AINDA VOS VAI SER PRECISO!



E a outra carrada de praxes que dá para fazer com um rolo daqueles… Papel higiénico nunca matou ninguém…

Ai a praxe… (mas andaram a limpar as monumentais com o papel higiénico… e divertiram os ingleses turistas… muito serviço cívico…)

Doravante, esta (e suas variantes):
Real Praxe do Papel Higiénico.
Pela Dra. Red.



“Só visto”. Mas… naaaa... não posso cá meter o vídeo… :P

4.29.2008

2
Imagem do dia:

Dois pardais à porrada. Agarrados pelo bico. Aos saltos. Não se deslargavam.


E não era amor. Amor era isto: ->
Aquilo era mesmo violência. Vá, podia também ser sado-masoquismo, mas duvido que os pardais sejam bichos com tendências dessas. E vai daí não sei.

Os bichos estavam mesmo violentos, pá. Quais Pitbull e Rotweiller... Os pardais sim, são uns animais perigosos…


(Olhem este, a sacudir-se todo...ameaçador...começo a ver os pardais com outros olhos, a partir de hoje...)

Já há lutas de galos. Lutas de cães. Pessoas desumanas atiçam os bichos uns aos outros. Qualquer dia são os pardais.

4.25.2008

6
Eu tinha de fazer um post sobre isto... ou "always look on the bright side of life" xD

Depois de uns meses de tristeza de saber que a digressão deles não ia passar por Coimbra nem de perto, eis que ir almoçar aos snacks faz bem ao estômago (bifinhos de perú!!!!), à digestão (subir as escadas monumentais depois...) e.. à mente. Eis o que vi afixado:



É verdade, sessoes extra! E eu fui!

Depois de uma semana a chatear a moreno tipo "eu quero ir!!!!"... depois de uns dias a chatear a moreno tipo "ahahah tenho reservas em meu nome, em MEU nome, mesmo no meio da sala!!!!"... depois de mais duas semanas a chatear a moreno "monty python: ahah eu vou!!" e outras coisas tipo "só faltam dois dias..." ou "é hoje!!!"... fui mesmo.

E foi excelente.

A começar pelos senhores a mostrarem o rabinho logo no início do show, passando pelo medo que tive quando o António Feio aparentou ir atirar um bolo para o meio da plateia (é que nunca se sabe, esta gente não bate nada bem), por me esgalhar a rir com o Zé Pedro Gomes vestido de papa, pelo Mourato que dá um belo trolha gay e magistrado também, pela funerária onde se comia a mãezinha esturricada... e claro, pelo Miguel Guilherme aos berros pelo meio da sala e o Bruno Nogueira a fazer uma sinfonia com o nariz...



Foi um espectáculo.

António Feio, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira (é uma torre), Zé Pedro Gomes e Jorge Mourato.
"Olha sempre para o lado fixe da vida" =)



P.S.: Bruno Nogueira ao vivo: mais alto (porra, o rapaz é mesmo uma torre), mais magro (é verdade...), mais despenteado (meu Deus que juba!), muito fixe na mesma e vá... na mesma jeitosinho... ;)

P.P.S.: ver o rabinho deles é basicamente ter visto o do Bruninho. Se eu me focase no do Mourato era capaz de ficar traumatizada, só por isso. Já chegou ele e o Zé Pedro vestidos com uns belos conjuntos de roupa interior...

P.P.P.S: viram e não gostaram?! duvido. mas se aconteceu.. é porque são uns "bonas de sabão"!




"Os Monty Python abriram os sentidos do mundo não só para a comédia, mas também para alguns temas importantes para as sociedades modernas: como trocar papagaios mortos; piadas enquanto armas mortíferas; canibalismo em agências funerárias; a presença de cangurus na Última Ceia. A UAU, o Casino Lisboa e os actores António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme prestam a devida homenagem aos génios que lhes ensinaram boa parte daquilo que sabem sobre comédia, sobre o lado bonito da vida e sobre a arte de evitar ser esmagado por um pé gigante vindo sabe-se lá de onde, numa sucessão imparável de sketches clássicos dos Monty Python, traduzidos e adaptados por Nuno Markl. O MELHOR DOS MONTY PYTHON!! (Nota: Este espectáculo não contém alces. Um responsável da UAU tentou incluí-los à força, mas já foi despedido.)" in UAU - Produçao de Ideias

4.22.2008

safada: s.f. ...
  • ... muito usado nas novelas brasileiras.
  • ... muito usado na linguagem brasileira em geral, mas especificamente nas dobragens de... coisas.
  • ... vocábulo das músicas do Marco Paulo.

4.20.2008

2
De volta ao estado de negaçao...

Se a Briosa pode dar 3 ao Benfica...

... O Leiria tambem pode dar 4-1 ao Sporting...




E a isto, minha gente, eu chamo karma. Nada que nao estivesse a espera. Por isso aproveitei enquanto pude. Tipo va, 3 dias. ;)

2
Cão Azul...

Sugeriram-me esta...




Mas eu prefiro esta...



:P

(pronto, não volto a falar mais no assunto...)

4.16.2008

8
E, nem eles sabem como...5-3...



“Ah e tal parece que nos pagam para correr e para jogar à bola e, quem sabe, até talvez marcar 1 golito ou 2 ou vá, 5…”

Agora, não é meninos?! Agora lembram-se que vos pagam para jogarem à bola… De preferência para dentro da baliza dos adversários, não da nossa.

Diga-se que eu não saio do meu estado de negação só porque o Exmo Sr._Meu_Clube se dignou a ganhar ao Benfica… Até porque não deve ser assim tão difícil, quando até a Académica (Briosa!!!) lhes dá 3… Mas vá, sempre deu algum alento, aquela segunda parte… Sempre salvaram alguma honra (onde é que ela já ia… aliás, que é dela na mesma…?) desta época miserável, mesmo que não ganhem ao Porto… (mais que provável, é quase certo…)


Já dizia o Barba e Cabelo d’A Bola de hoje, este jogo era mesmo para ver é quem é que estava mais em crise… E ganhou o Benfica.
Crise… pois… bem, quando é que acaba o campeonato, mesmo? Está a demorar muito este ano… Não devia ter acabado no Natal…? Raios partam o Sr. Futebol… Anda um bocado desorientado…



Ass: Uma sportinguista que fez uma pausa mas ja voltou à negação.



P.S.: ora bolas, ainda não foi desta que deu o badagaio ao Pinto da Costa… Eu estava com fé… Única e exclusivamente para o irmão dele ter algum trabalhinho, claro, nada de malícias, tudo por uma boa causa…
(“só uma pessoa de má fé é que não ouve o barulho das figas”…)

P.S.S. ou P.P.S ou isso: Paulo Bento para Presidente da República. O homem é um poeta... (Ou então não...)

4.14.2008

6
Imagem do dia:

Um senhor com uma tampa de sanita na mão à saída da cantina dos snacks.



(os melhores sketches dos Monty Python, TAGV, dia 24: EU VOU xD )

2
A minha mãe é a maior porque…

Post pré dia da mãe (porque o dia da mãe calha na queima, e não sei se estarei em condições para postar nessa altura...)


A minha mãe é a maior porque…

… me tirou os aranhões todos do quarto.

… defendeu-me de aracnídeos grandes e gordos que, alegadamente, habitavam no meio dos fios do meu computador.

… acordou um dia (ou uma noite, depende) às 3 da manhã (se é da manhã é mesmo dia, está decidido) para matar um aranhão gordo que estava na minha janela (na ponta oposta à minha cama) e não me deixava dormir (se isto não é o critério da incapacidade, caros colegas estudantes pseudo-psicólogos, o que é?! Eu sou aracnofóbica xD -> não, não é coisa que me orgulhe, mas ao menos já me defini… vá, DSM, um livro de 60€ que serve para alguma coisa…).

… eu lhe roubei a caneca de leite sem querer e ela nao se importou...

...

… me fez, basicamente. Mas por isso o meu pai também é o maior. Bem, vendo por aí, quem é a maior sou mesmo eu.

4
5 defeitos (ou praticamente chantagem blogal).

Detesto mails em cadeia. Detesto sms em cadeia. De cadeias só gosto de presos, mesmo. De preferência, assassinos. Ou malucos. Ou pedófilos e violadores, porque sei que lá são muito bem tratados pelos outros prisioneiros (eheheheh com cabos de vassoura e etc…). ou pelo menos é o que se diz por aí. E eu gosto desses mitos urbanos.

Mas vá, passaram-me o desafio, e jogar "I dare you..." comigo não é bom. 5 defeitos. E, para não manchar a reputação (já de si não muito abonatória) deste blog, parvalheira à mistura.

1. Teimosia. Mas alguém muito sábio (ou talvez não. Sábio seria, de certo, por ser parte da minha família) uma vez me disse algo muito certo: para haver um teimoso são precisos dois.
2. Vingança. Pelo que eu culpo o meu signo, no qual não acredito muito, mas que é um animal muito giro e que coincide com os meus defeitos: escorpião. Pica, tem veneno. Gosto dele por isso. Acho que algum dia se trincar a língua a sério também morro. Agora ser o pior? Pobre bicho. Ainda por cima já nem planeta tem! Eu não tenho sorte nenhuma… O Sporting está na miséria, hoje deixei queimar as panquecas e até o meu signo ficou sem planeta… Tamanho não é documento: volta, Plutão!
3. Preguiça. Porque 5minutos a mais na cama valem todo o stress de arranjar para ir para o comboio em apenas 10 minutos. Meu Deus, eu sou o Pepe Rápido! O Bip Bip! O Lucky Luke, mais rápido que a própria sombra!
4. Gula. Tenho desejos lixados. Acho que tenho cérebro de grávida, com o hipotálamo sobreestimulado… passo a vida a pensar em comida. Vícios: bifinhos de peru recheados, gelados da emanha, sundaes de chocolate com amêndoa, BOLACHAAAAAS!, etc.
5. “Ahah olhem para mim que tenho tanta piada” -> qualquer coisa deste genero.

Ou não. Mas já levo 3 pecados mortais. 4, se contar com a Ira. Não queiram testemunhar a minha ira. Não é algo bonito de se ver. Faz com que me apeteça atirar coisas pela minha varanda fora. Ontem o computador, hoje a frigideira das panquecas, amanhã um de vocês. Isso era giro. xD

Logo, parece-me suficiente para me condenar. Ou para me achar uma pessoa extremamente interessante. Que sou, claro.


Não passo o desafio a outro blog nenhum porque porra, as pessoas têm mais que fazer. Sobretudo eu. Especialmente eu, que sou uma rapariga muito ocupada. Upa upa.

Vá, não passo simplesmente porque sou do contra. Tomem =P

4.11.2008

Como é que querem que o país vá para a frente se o povo não sabe o que é a Emanha?!!!!!


(que raio de expressão é “o país andar para a frente?" O país não anda… nem para a frente nem para trás… a única parte do país que anda são os açores e a madeira… metade dos açores para os norte-EUA, outra metade para os sul-EUA e a Madeira lá para as Áfricas… culpem as placas tectónicas… fora isso o país não vai para lado nenhum! Muito menos com povo um assim, que não sabe o que é a Emanha…)

(para a Morena, que tambem me acompanha nesta incompreensao..)

4.07.2008

13
Petição:

Que fique aqui expresso o meu (e de tantas outras dezenas de milhares de milhões de pessoas) desejo de criar uma petição com vista à fundação de uma Emanha em Coimbra.
E em tantos outros pontos do país, vá, para ser uma petição maiorzinha.



PETIÇÃO PARA FUNDAR UMA EMANHA EM COIMBRA E OUTROS TANTOS LOCAIS.

É de extrema importância Emanha por todos os lados, onde a gente se possa consolar das tristezas da vida. (…)


(contam-se como assinaturas os dois ou três comments que este post parvo (mas genial) tenha. Tenham atenção que eu até fui intercultural para unir o maior numero de pessoas por esta causa tão nobre... Viram?)