7.23.2008

7
Aqui há dias perguntaram-me:


O que é um karité e como é que dá manteiga?

Ok, isto é um karité.




Ou vá, cinco karités.


Como é que dá manteiga é que eu cá não sei. A manteiga faz-se do leite. Será que o karité dá leite? Como a soja? Voltamos à discussão sobre espremer especímenes (substantivo giro) do reino Plantae? Ou será que o karité quando espremido já dá logo manteiga? Mas a manteiga é à base da nata do leite… Será que o karité dá nata? Será que dá para fazer chantilly?


Faz-me impressão pensar num karité a dar manteiga e numa amêndoa a dar leite. Já para não voltar a falar na soja.

Depois do aloé vera veio o karité. E subtilmente o mundo (principalmente o dos champôs) é dominado por plantas/frutos com nomes estranhos e mil e uma ou duas propriedades. Yupi.

(Pensou, pensou, e o mundo nunca mais voltaria a ser o mesmo…)

7 Pessoas leram e ainda comentaram!

estrela do ar disse...

Outro dia, esqueci-me de arrumar o shampoo que comprei, e ficou em cima da mesa da cozinha.
O meu namorado vê aquilo e diz: "mas isto é para lavar o cabelo ou para beber?"

estrela do ar disse...

nata de karité :|

Insert Name Here disse...

se deixares o karité 3 dias em cima de um copo cheio de água, aparece-te uma barra de manteiga de karité.
A sério.
Foi o que a mamã me disse..

LP disse...

Seja lá de onde isso venha/ para que serve, o nome é bom para aquelas tias com a mania.

"Ah querida, quer vir tomar hoje um chá de karité a minha casa? Assim aproveito e mostro-lhe a minha nova colecção de perucas..."

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu uso uma "coisa" qualquer para o cabelo que tem isso... Pensei que tivessem inventado a palavra e que na verdade nada disso existe mas é! E ainda não me convenceste completamente... ;p
Cláudia

david disse...

O meu champoo também tem karité!!

Flora disse...

Estou confusa.

vamos recomeçar.