9.15.2008

1
E está aberta a época de caça outra vez

Com a saída dos resultados das colocações no ensino superior chegam os dias das matrículas da malta da primeira fase. E o que é que isso significa? Praxe, quer dizer, recepção calorosa e amigável aos novos caloirinhos. É tudo muito amigável. Ajudamo-los a passar o tempo das horas que estão na fila, pomo-los a confraternizar com outros caloirinhos (iniciar conhecimentos no mundo universitário), etc. Tudo muito light. Afinal, "os Doutores são nossos amigos!" e na fila eles nem passam de pára-quedistas (ai a hierarquia da praxe… código, a quanto obrigas…).

Tudo isto para dizer que pronto, mais uma ficha, mais uma volta. Amanhã lá vou eu receber e prestar informações
(sim, que ser um Dr. em condições não é só rambóia e figuras tristes para os novos pseudo-estudantes) às meninas (num dia inteiro a probabilidade de encontrar um rapaz que se vá matricular em psicologia é… muito baixa) e ao menino (dois, no máximo) que se venham matricular em Psicologia(é Psi, é Psi, é Psicologia) na grandiosa UC. E mostrar a cidade, quem sabe. Pelo menos uma ou outra paragem de autocarro. (Porque há muitos turistas que gostam de ver a tradição… serenatas e pega-monstros são sempre bonitos de ver…)


Começa o meu ano de Candeeira
(eu sempre soube que as minhas ideias eram luminosas…) e pronto, Dura praxis sed praxis.

Ou então não tão dura assim, que o meu colete continua a uso… (maldito novo código da praxe)…

1 Pessoa leu e ainda comentou!

JP disse...

Pois é! Ah e tal... amanhã tenho muito que fazer! Pois... muito trabalhinho! Tadinhos dos caloirinhos... pobrecitos! que tanto sofrem nesta quadra festiva (para alguns... e algumas.
Fujam das proximidades dos WCs... caloirinhos! Há sempre higiénicos à solta... cuidado! c'as meninas candeeiras não são tão inocentinhas como aparentam... cuidado... FUJAM!!!
...inhos!