10.10.2008

2
Por falar em drama, tragédia e horror... (ou "eu quero é sangue!")

Quando a linha fechar para obras eu vou sentir falta desta animação.
"Qual animação?", perguntais vós, mentes incultas que não vêdes notícias.

ESTA animação.

Houve literalmente mortos e feridos. E saaangue. E comboios parados umas horas à espera. Emoção, muita emoção!!!


Sabia-se que havia um fugitivo: confirma-se.
Tinha havido tiros: confirma-se.
Que um polícia tinha sido baleado: também se confirma.
Agora porque raio é que o homem andava a fugir é que ninguém atinava. Desde assaltar um café a assaltar umas bombas de gasolina, o homem passou por um belo ladrão. Afinal não, era só um maluco assassino fugido do Sobral Cid (hospital psiquiátrico de Coimbra). Gostei especialmente da versão em que o senhor estava a assaltar um banco na região e que até tinha reféns - não sabiam essas pessoas que o senhor a essa hora já estava dentro de um saco de plástico.


Com estas confusões todas, quase tenho pena do sr. chanfrado "ah_eu_matei_o_meu_filho_há_2_anos_e_agora_é_a_minha_vez", que até passou por ladrão. Já o homem estava morto e as pragas dos senhores utentes da CP lhe caíam em cima. Porque uma coisa é certa: o senhor podia ter rebentado com os miolos um bocado mais para o lado.

2 Pessoas leram e ainda comentaram!

JP disse...

Estive 45 minutos a elaborar um texto árduamente meditado!
Quando o pré-visualizava, apagou-se a janela e... quase que se fechavam os meus olhos com tanta raiva à solta.
Resumindo:
Como sempre, o texto escrito está muito bem! Nós, os que lemos, eu, pelo menos, entendemos a ideia expressa pela escriba, com toda a facilidade. Por vezes, ficamos com sensações irritadiças e pensamos: Como é possível escrever tão curto (simples) e atingir tão fundo (ideias claras)?
O texto que escrevi, era... muito giro (digo eu), mas já lá vai. O que fica, é que a tarde foi de facto emotiva. Comprovam-no os comentários registados nas imediações do epicentro da coisa, como por exemplo:

- Epá! A bala entrou-lhe pela orelha adentro...
- Essa não vi... só os miolos a saltar p´rá linha!
- Ah! E ele tinha disso...!
- Pois tinha! O comboio nem passou...
- Chiça! Eram assim tão grandes?
- Grandes? Não! Não passou porque havia um desmiolado deitado na via...
- Ahhh! Isso...!

Muitos ...inhos!

Morena disse...

so uma palavra p ti: zapping xD