11.12.2008

6
Os ensinamentos do Sá


Ideia nº 1: A Carochinha é pior que os bonecos violentos.

“Se eu tivesse uma filha que se pusesse à janela à espera de casar com o primeiro que lhe aparecesse à frente, aí sim eu ficaria preocupado.”

Eu também acho que a maioria das histórias infantis é um bocado macabra. Olhem o Rei Leão pai que é esmagado por um bando de gnus em fuga. Ou a Branca de Neve que antes de casar com o príncipe está não sei quantas horas dada como morta num caixão. Ou ainda os Aristogatos que sofreram uma tentativa de envenenamento. A própria Cinderela que é uma escrava. O Pinóquio que quase arde na lareira. Os contos dos irmãos Grimm então nem se fala.

Ideia nº 2: A pornografia em canal aberto a partir das 22h30 como potenciadora da vida familiar.

“Os pais vêm para casa mais cedo e passam mais tempo com os filhos para evitar deixá-los sozinhos em frente à televisão, pois habilitam-se a que a criança se perca no caminho para o canal panda.”


Avé Eduardo Sá.


Só ele para nos transmitir conhecimento valioso sobre como cheirar a texugo, porque é que dar um tiro na boca mata melhor do que dar um tiro na cabeça quando se pretende um suicídio, as borbulhas na ponta do nariz como potenciadoras da fobia social, como morrer de medo, como sonhar com um professor vestido de Capitão Gancho ou ainda como arranjar um namorado choninhas.

6 Pessoas leram e ainda comentaram!

Anónimo disse...

Realmente são estas aulas que nos fascinam. Mas fiquem sabendo (vós que não tendes aulas com o Senhor e Grande Eduardo Sá) que para além destes conhecimentos valiosissimos aprendemos também coisas muito úteis para nós futuros psicólogos. Sim, porque tudo acontece em todas as faculdades, menos na de psicologia, em que os alunos nem começam a estudar na véspera da frequência nem nada. E em relação ao Capitão Gancho, cada um vai até onde lhe leva a imaginação. Até se pode adaptar uma versão feminina do capitão gancho, sempre há mais leque de escolha. Então na nossa faculdade, ha cada candidata a capitã Gancho.


Esperamos pelos ensinamentos da próxima exame....


Daniela


P.S não comentei o post do "banho turco" porque não gosto dessas modernices....

david disse...

Esse não é aquele senhor que voltimeia vai à SIC dizer que é psicólogo?

Ai, gosto muito de o ouvir falar. É um sábio.


É, não é?

Se calhar não é.

Red disse...

sábio não será.. mas lá que as aulas são um espectáculo.. ;)

(e oh que eu não tenho muita paxorra. mas o homem é dinâmico, qué é que se há-de fazer. e quem diria que ele era dinâmico.. lol)

Flora disse...

Mas nao postas mais nada aqui?

Morena disse...

este sr é grande. muito grande.

estrela do ar disse...

É um grande chato, é.