12.16.2008

9
3) Ensaio sobre o Stress Raivoso


Estar em stress é correr de um lado para o outro. É ter o estômago a contorcer-se. É sair de casa com uma meia de cada cor.
Estar em stress é ficar com a cabeça mais em papa do que uma inundação de nhanha em tempos de gripe.
Estar em stress é ter vontade de dizer todas as asneiras e mais algumas sob risco de ser deserdado ou multado por atentado ao pudor.
Estar em stress é querer dedicar-me à pesca mesmo quando o Sporting até consegue não perder um jogo.
Estar em stress é querer ir para o cimo do monte gritar até ficar sem cordas vocais. Mas este é um estar em stress fofinho, que não quer prejudicar ninguém além do S. Pedro.
Estar em stress raivoso é apetecer ser amiga e inserir juízo manualmente na cabeça de alguém; nem que seja à paulada.
Estar em stress raivoso é ter vontade de escavacar coisas que não funcionam. Ou atirá-las da janela abaixo. Ou torcer-lhes as peças todas até estalar.
Estar em stress raivoso é querer fazer pontaria com uma caçadeira à coluna da rádio da santa terrinha que nesta época está ali num poste bem em frente ao meu quarto a tocar desde as 8 da manhã.
Estar em stress raivoso é ter tanta ira acumulada que uma pessoa até fica vermelha e com os olhos raiados, qual filme de terror. Estar em stress raivoso é querer rasgar e partir coisas.
Estar em stress raivoso é ter vontade que aconteçam as piores coisas às piores pessoas, o que inclui entranhas espetadas em ferros e paus cravados de pregos e coisas amigas desse género.
Estar em stress é pensar em formas de tortura para professores ditadores. Estar em stress raivoso é pensar SERIAMENTE em formas de tortura. E ficar feliz ao imaginar os uivos de dor.
Estar em stress é não ter paciência. É estar mal e ser pior.



Pode não parecer, mas eu não sou violenta. O facto de ranger os dentes de forma assustadora enquanto estou a dormir é uma calúnia. Isso e contagiar pessoas com gripe. E agressões físicas. Mas se, por acaso, me pisarem de forma a que me venham as lágrimas aos olhos, aviso que pode haver um reflexo de pontapé. Não tenho culpa; é reflexo.


Já dizia o Sá que a agressividade faz bem. Devo ser uma pessoa sãzinha da Silva, então. Mas valia mesmo mais atirar a filha da mãe da impressora pela encosta abaixo. Mal por mal, ela já não funcemina... Eu ficava muito mais feliz e não tinha tantas dores de estômago de internalizar estas coisas.



Bem… Ao menos não pisei cocó de cão.

9 Pessoas leram e ainda comentaram!

david disse...

Pisar cocó de cão é, sem dúvida, motivo para nos levar ao regozij... ah, não, à loucura, à loucura!


Mudei de casa.
Agora podes ler-me em:
www.rebucadodemanjericao.blogspot.com


Aparece.
Comenta.
Chora.

Red disse...

nao consigo la comunicar... e eu que já ia falar sobre os maravilhosos/assustadores dentes brancos do paulo portas...

david disse...

olha, já não és a primeira nem a segunda nem a terceira pessoa a dizer-me isso. estranho = eu.
olha, também já tentei deixar esta mensagem aqui, e não consegui.
estranho = eu.
novos posts em rebucadodemanjericao.blogspot.com.
é a loucura!

e o stress faz bem. desentope artérias. ou entope?

Beautiful World disse...

es brutal x'D

Ana Rita Tavares disse...

Red, o que tenho a dizer, e que não é muito, é que esta foi a forma mais clara que eu já vi exposto o meu stress!
Mas eu não chamaria "stress raivoso", talvez, "stress ligeiramente alterado"! Ou "Rita em dia de freq de psicop I em 20 minutos e PCS numa hora agonizante de desenvolvimento".

Sim, parece-me bem!
**

I. disse...

Recomendo xanax. Se bem que eu prefiro sedoxil. Em dias desses, eu devia andar com um cartaz a dizer "cuidado, bicho. não alimentar, não irritar, não dirigir a palavra" :D

(mas pisar cocó de cão é para levar uma pessoa à loucura. e os dentes do PP nem se fala. credo, medo)

LP disse...

É Natal, vamos lá deixar tudo na Paz...

ou então não!

Beijinhos e um excelente Nataaaaaaaal!!

LP e im =D

Pantapuff disse...

passei por aqui para te desejar um feliz natal e a continuaçao de bons posts no próximo ano.
beijos

Otário disse...

ora lá está... criatividade nao te falta..