1.30.2009

6
Como misturar caixas multibanco, estudantes de medicina em fúria e calcanhares num só post.

Antes de tudo, quero apenas referir que este blog é um blog que está atento à actualidade.

"O Ministério da Justiça mandou retirar «de imediato» 32 caixas Multibanco existentes no interior de vários tribunais do país, na sequência de vários assaltos a caixas ATM."

Isto sim parece-me uma medida inteligente. Como se impede um assalto a uma caixa multibanco? Retira-se essa caixa multibanco. 100% de eficácia, coisa que poucas medidas anti-crime têm.

Além disso, e alertada pelo grande blog médico-informativo PdP, descobri a pólvora. Lá explosivo isto está. Chegámos à 3ª guerra mundial.
Entre os muçulmanos e o cardeal patriarca de Lisboa?
Não.
Entre o Sócrates e o tio?
Também não.
Entre o Quique Flores e o Reyes?
Não, mas podia ser.
Falo-vos da guerra entre estudantes de medicina que entraram cá e estudantes de medicina que foram para fora por não conseguir entrar, despoletada por uma recente iniciativa da Sra. D. Ministra da Saúde. Está assim lançada a guerra entre os chamados "elitistas" e os "meninos dos papás", cujo sangue eu tenciono ver daqui; matem-se e esfolem-se, que eu vou estar sentadinha no meu sofá com um pacote de pipocas na mão.


Mas o post idiota de hoje era apenas para referir que, não sei bem como, mas o meu calcanhar direito hoje estava todo lixado (como é que não havia de estar), pois fui a descobrir que abriu um buraco na palmilha e até no forro da minha maravilhosa All Star.
A questão fundamental que se impõe é:
De que cor era a All Star?
Preta, mas isso agora não interessa nada.
O que interessa é que o meu calcanhar abriu um buraco na minha sapatilha. Não sei como. Tenho um calcanhar poderoso. Agora com isto eu pergunto: o que raio fez o Aquiles para dar fama ao seu calcanhar? Ah pois é, por estes grandes mistérios da vida ninguém se interessa.
O calcanhar do amigo Aquiles é famoso porque levou com uma flecha. E o senhor deus grego morreu à conta disso (também devia ser fraquinho, este…). Ah pois é, o Aquiles é conhecido porque lhe foram ao calcanhar. Agora eu... é o meu calcanhar que é o protagonista, não porque é atingido mas porque atinge, é muito mais poderoso!

Tanta coisa para dizer que se soubessem da minha existência o calcanhar não seria o do Aquiles, mas sim o da Red. Sinceramente acho que o Aquiles não fez nada de especial comparado com conseguir fazer um buraco numa sapatilha através de uma palmilha e tudo.

E tenho dito.

6 Pessoas leram e ainda comentaram!

Ana Rita Tavares disse...

Tudo isto pra chegar ao "grande" do calcanhar!!
Isso não tá fácil!!
Lá o amigo Aquiles coitadito, foram-lhe ao calcanhar, já tu foste efectivamente à palminha da sapatilha! Grande mulher!! É assim mesmo, nós também podemos ir (há quem diga "mandar") a algum lado! Isto não tá a soar minimamente bem, mas como estamos no teu blog, não deve haver grande problema...

Basicamente, gostei do teu post!

Daniel Malafaia disse...

Red por amor de Deus sabes muito bem que a 3ª Guerra mundial vai mesmo ser
entre os muçulmanos e o cardeal patriarca de Lisboa, não venhas com historias!

ลndreia disse...

Quantos anos tinham as sapatilhas? ;P *

FLORA disse...

e sabes pq é que o aquiles morreu no calcanhar? porque a mae quando o banhou nas aguas de um rio qqr que o deixaria imune em qqr parte do corpo segurou-o por aquele calcanhar. ou seja, aquela parte nao estava protegida. quando ele maou o outro man, um outro rastafari passou se e por vingança zunga no calcanhar

LP disse...

Red, estou mesmo muito preocupada... com a sapatilha, é claro!

Mas ela tem solução ou não quer ser (re)calçada no teu pé??

=)

Red disse...

já descobri que é mais ou menos comum... ;) e já mandei a dita para arranjar. :D