1.02.2009

5
Happy new year (ou isso...)

E a minha resolução de Ano Novo é… ser menos ruim. Ou uma aproximação disso. (Se bem que a ruindade é parte de mim...)


Ora está visto que Deus castiga. Deus castiga com vómito e bolhas nos pés. Deus castiga com entrar na Emanha e não poder comer geladinho nem lembrar de levar para casa. Deus castiga. Deus castiga com contorções de dor à beira-mar.

(Neste fim de ano parte de mim ficou na Figueira da Foz… Literalmente… Nomeadamente, bocados de pizza do jantar e suco gástrico. E NÃO, NÃO bebi. Porra, nem deu tempo.)


Como Deus castiga, eu prometo que vou ser uma boa menina para o ano. Eu prometo. Vá, uma menina razoável já não era mau. Prometo que vou contar até dez antes de ter um impulso violento contra alguém que me pise. Prometo que vou morder a língua quando for para dizer alguma ruindade. Prometo… pronto, esse género de coisas. Prometo que não vou pôr as culpas no facto de que “toda a gente sabe que os escorpiões são o diabo em figuras de gente”.

E, para verem que não sou só de interesseirices (tipo “só te dou se me deres a mim”; excepto quando há milka em jogo), até paguei adiantado: ciclovia da Figueira até Buarcos a pé, descalça, às 3 ou 4 da manhã (sei lá eu, ia era a olhar para o chão para me desviar de cacos de garrafas de champanhe…) de botas numa mão e pão com chouriço na outra. Ou seja, a promessa está paga em adiantado.


Red, de ora em diante a carmelita descalça.



(E, com isto tudo, as coisas que quero para o novo ano são mesmo:
não ter bolhas nos pés
tornar-me case study por ter erradicado o herpes do meu organismo
Milka todos os dias
não pisar cócó
não levar com cócó de pombo ou qualquer outro animal em cima
que aqui a santa terrinha volte a ficar sem TVI para eu não adoecer mentalmente
que o Sporting gaaanhe alguma coisa (a começar por jogos)
que a música irritante dos happy tree friends saia da minha cabeça
quero uma dolce gusto. ou uma nespresso se for o george cloney a servir.
que abra uma Emanha em Coimbra (ou, quiçá, numa das lojas do meu prédio)
que não me volte a parar a digestão
que venham mais gambas nos pratos do chinês
que a minha mãe faça um Molotoff tão bom como o da minha tia
que os aracnídeos sejam exterminados num raio de 1 km à minha volta
não cair a correr para o comboio
....
e tudo e tudo e tudo.
Porque a vida se faz de coisas simples. E quem paga adiantado não é nada mal servido, não sejam aves agoirentas!)

5 Pessoas leram e ainda comentaram!

LP disse...

Se te tornares nessa pessoa razoavelmente boazinha, com que blog eu me divirto? Quais as maldades que ficarei a corrente?? NÃO RED, NÃO FAÇAS ISSO... :P


Já de para perceber que começaste o ano da melhor forma, e não querendo piorar as coisas, tenho-te a dizer que o SCP vai ganhar... JUÍZO!!!


Beijinhos

Beautiful World disse...

Tu es brutal pah!
Por isso é q ate gsoto de ti va x'D

Beijinho*

Roberta Frontini disse...

Ta lindo...lol..sim, eu sei que devia estar a estudar...:( mas a motivação não é muita...lol...

I. disse...

Não pisar caca de cão nem apanhar com caca de pombo também é um dos meus pedidos. E chocolate todos os dias, ui que era tão bom ;P

Morena disse...

impossivel seres menos ruim.a ruindade esta-te nas veias...oh desgraça!