7.03.2009

3
Ovos estrelados falsificados

Acho que os ovos estrelados que comemos em locais como churrascos dos centros comerciais são FALSIFICADOS. Sim, falsificados. Bom aspecto? Check. Clara branquinha, gema amarelinha, toda bonita, toda ela a implorar para lá mergulhar a batatinha frita? Check check. E eu que até sou de ovos à espanhola, esturricados e bem. Mas pronto, uma pessoa vê ali assim a gema a pedir e não consegue resistir, né.
Vou eu, toda pimpolha, toda a salivar, para mergulhar a bela da batata e eis que ela fica lá enterrada. Malta, eu sei o aspecto de uma gema bem passada. Eu amo ovos bem passados. Eu não consigo viver sem um ovo estrelado esturricado. E aquele não tinha nada aspecto de estar bem passado. Parecia um ovo de goma, mas em ponto grande e gorduroso. Aquela era suposto ser uma gema cheia de molhinho, como se eu estivesse a molhar a minha batatinha num poço de colesterol líquido. Mas não era. Pois que me senti ludibriada. Ainda estive para reclamar, que se era para ser bem passada ao menos que fosse bem servida (e quando digo bem servida é esturricada). Mas pronto, lá deixei passar. Mas não me voltam a apanhar com estas coisas.


E esta conversa toda fez-me querer ir ver o que a minha mãe está ali a inventar para a janta. Agora apetecia-me um ovinho estrelado à espanhola.

(para quem não sabe o que é um ovo estrelado à espanhola – daaah –, é um ovo que é estrelado dos dois lados. Logo, fica esturricado.)

3 Pessoas leram e ainda comentaram!

LP disse...

É por essas e por outras que só confio no rabo das galinhas caseiras!

(este comentário é um bocado... hum... badalhoco, mas não é essa a minha intenção!)

Red disse...

"só confio no rabo das galinhas caseiras"... LP, fala-nos da tua experiência..! hihihi xD

LP disse...

Acho que ainda não me sinto preparada para falar nisso... :\