9.16.2009

3
Eles lá terão as suas razões…

 

A minha pessoa tirou a carta em Maio. A carta ainda não chegou à residência da minha pessoa. De facto, a carta da minha pessoa ainda nem sequer saiu de Lisboa.

Depois da carta, a minha pessoa já fez o CU (aka Cartão Único, actualmente denominado Cartão de Cidadão por alguma mente pervertida que lá vislumbrou algo badalhoco no rótulo anterior), já pediu uma certidãozinha na Universidade (daquelas que demoram uma hora para pedir, 1 mês para estar pronta e mais 1h para levantar), já fez um novo passe (sim, que a minha pessoa é importante e foi chamada aos sub-23), não tarde renova a ADSE e a bela da carta sem me chegar às mãos.

Aliás, a minha pessoa até já fez uma operação stop com direito a soprar no balão e carta, que é dela. Em compensação, a minha licença é uma coisa bonita, toda cheia de carimbinhos e carimbetas e assinaturas fofinhas e datas e não sei quê. Acho que a licença com maior validade na história das licenças provisórias.

Consta que é por causa da digitalização da fotografia. Eu diria para também não exagerarem, que não sou assim tão hedionda e até gostei bastante das fotozinhas que tirei para a carta (queria mesmo usá-las para o CU/CC, porque foram das poucas que ficaram decentes, mas eles não gostam de pessoas decentes e não deixam). Más linguas dizem que não ma querem dar. Mas não percebo porquê; a minha pessoa é extremamente segura ao volante.

chickenroadrage

3 Pessoas leram e ainda comentaram!

I. disse...

A minha pessoa fez exame de condução em 07.04.1995 e a carta só foi emitida em 04.11.1996. Vê lá que fui buscar a carteira para confirmar.

A minha pessoa, conhecendo bem a rapidez com que trabalha a DGV, ainda não actualizou a carta (tenha a cor de rosinha, ainda), e entretanto já mudou de morada 3 vezes e fez uma operação que elimina a necessidade de menção de caixa d'óculos.

Não mudou nada, hein?

im disse...

A tua pessoa têm dado demasiado trabalho ao pessoal das "repartições publicas"...qualquer dia há uma qualquer manifestação contra a tua pessoa!

É melhor fugires;)

Beijos

Red disse...

Pois, im, qualquer dia vªem eles atrás de mim com paus...

então, I., já me sinto muito mais descansada! lol mas olha que a multa pela residencia ser diferente do BI ainda doi um bocadinho, que aqui na santa terrinha eles gostam muito dessa...