9.26.2009

2
“Endo Wars: O Caminho dos Buchos”

Hoje estreei-me na agradável experiência de ter um tubo enfiado pela goela abaixo. Ah e tal não custa nada. Pois claro que não, as pessoas é que são umas exageradas. Parece lá agora que só falta rodarmos sobre a sonda para assarmos no espeto…

Mas não custa nada, é verdade. A começar pelo saborosíssimo preparo que nos espirram para a goela para a pseudo-anestesiarem, que a certa altura parece que incha tanto que nem cabe no pescoço (mas é tudo alucinação excepto o sabor, que esse é mesmo horrível). Eu não sei que raio de coisas é que andam a matar para fazer uma mistela daquelas, mas pelo amor de Deus parem. Matem antes morangos.

Depois também é profundamente animador pensar que a) vou morrer engasgada e nem tenho tempo de chamar nomes ao Duarte Gomes! ou b) o homem está com uma pedalada que leva o meu esófago espetado num pau para um daqueles frasquinhos que habitam os corredores da faculdade de medicina!

Apesar do desespero, a minha pessoa (como forte que é, que dos fracos não reza a história) aguentou-se à bronca. Pouco me engasguei, não fiz grandes tentativas de regurgitar (sempre quis dizer regurgitar no meu blog), nem piei quando senti que o tubo da endo estava perigosamente perto de seguir caminho e ir sair a um lado diferente de por onde entrou (não tentemarroz_bucho imaginar isto em casa), apesar de uma ou outra lágrima (resultante de um cisco num olho, obviamente) me ter escorrido pela cara abaixo. Muito menos sequer pestanejei quando reparei que o meu estômago parecia mesmo daquele bucho de porco que a  santa avózinha sabe rechear tão bem. Sim, porque eu, apesar de estar no espeto, quis assistir à assadura – e ainda trago uma gravação do momento para casa, que lá há melhor sessão da tarde do que assistir com um balde de pipocas a’O caminho do bucho’…

Agora estou aqui é com a minha garganta como se tivesse uma amigdalite (amigalite para os amigos) ou, quiçá, gripe A (fujam), porque acho que saiu um bocado de esófago agarrado ao tubo quando o sô doutor estava a desmontar o estaminé de dentro da minha pessoa. O que vale é que, como diz o patrão, o frio é o melhor anti-inflamatório, e só mesmo por causa disso, acho que sai um magnum temptation aqui para a mesa da Red.

O que uma pessoa não faz pela sua saúde… E estou a falar do magnum, claro.

2 Pessoas leram e ainda comentaram!

Saudosa Morena xD disse...

creio que com este post as pessoas se sentem bem mais capacitadas para enfrentar uma endo.
agora é ver rios de pessoas (sem ser unicamente os idosos) a dirigirem-se ao médico a pedir endos...


mas vá, so por te teres sujeitado a tal, já subist na minha consideração :p

LP disse...

É destes posts que o povo gosta, ou LP gosta!!

Já agora, o que é regurgitar?? Estou com preguiça de googlar!! :)

Beijinhos