10.07.2009

1
Gripe Ai a porra que já me dói o nariz de tanto me assoar.

À conta do meu excelentíssimo apêndice, que levou até às últimas instâncias a ideia do “não sou o único”, a minha pessoa tem gripe. E juro que me ando a divertir com isso.

Raramente fico doente. E habitualmente é coisa pouca: uma gargantita inflamada, um cérebro a escorrer pelo nariz, uns atchins para aqui e outros atchins para ali.

Mas desta vez a coisa está muito mais divertida. Não é que eu esteja pior, é mesmo só o ranho e o atchim. Mas dizer “gripe A”, de cada vez que espirro dá todo um outro ânimo à coisa. É que, por menos credível que seja eu ter gripe A (mas até podia ter já que ficava despachada! Se bem que me parece que esta agora é a minha gripe da temporada…), lá vejo as mãozinhas do povo a serem esfregadas com desinfectante. E a sério que deliro. Então no comboio, com aquele magote de gente apinhada tipo lata de sardinha a olhar para mim de lado de cada vez que ouvem um nariz a ser assoado, é um must.

Só me apetece esgalhar a rir depois de espirrar para o lenço. Nunca uma gripe foi tão animada.

1 Pessoa leu e ainda comentou!

Alguém disse...

ehehe Que mázinha... se bem que, confesso, é coisa que soa a piada ;-)

beijinhooo