11.04.2009

5
Oh. Meu. Deus. Como diria a minha avó, "está o mundo perdido"!


Primeiro vem-se no comboio a ouvir um homenzinho cantar sem vergonha nenhuma "quem é o gostosão daqui, sou eu sou eu sou eu".

Se só por si isto já é perturbador, então quando se está a ler bibliografia de crimes sexuais para um trabalho sobre pedofilia...


Depois chega-se a casa e descobre-se que, na santa terrinha (e vizinho da famelga, vejam lá!), também há coisas dessas:

Daqui concluo que mal preciso de sair de casa para arranjar objectos de estudo. Óptimo, que a gasolina está cara.

5 Pessoas leram e ainda comentaram!

LP disse...

Quando me sentir preparada eu comento isto! [OMFG]

I. disse...

Se fosses uma gaja porreira em vez do ser malvado que és, davas aqui à menina uma cópia dessa bibliografia (freudexplica.01@gmail.com). Gosto desse tema, pá. O que vai na cabeça dessa gente, o que vai na cabeça dessa gente, muito gostava eu de perceber.

Aqui há tempos vi na secção de direito penal, na almedina, uma monografia sobre perfis de abusadores sexuais. Acho que a comprei e tudo (eu já nem dou conta do que compro). Vou ver lá em casa e depois dou um toque.

Red disse...

deve ser a do mauro paulino. se for eu tenho xD um livro baseado numa monografia que teve 20 valores!


quando tiver o trabalhinho minimamente organizado posso-te mandar as referências sim. se bem que este se reporta mais a tratamento e afins, mas apanhei muita coisa sobre a etiologia e caracterização destes senhores...

I. disse...

Tratamento? Ó pá, em duas palavras arrumas o assunto: é chipá-los, com'ós cães.

Agora a sério, e isto até me fica mal porque a reintegração é um valor fundamental e blá blá blá, mas cada vez mais me convenço que é patologia sem cura ou melhoras, apesar de qualquer bem intencionado tratamento :(

Red disse...

a questão não é tanto de cura, porque quanto a isso o mundo anda desenganadinho, já. lol a preferência sexual não se trata, senão os homossexuais ainda andavam no DSM a esta altura como gostaria muita gente... é mesmo contenção. não se tratam preferências sexuais, mas nem todos eles têm essas preferências; muito só não batem bem da cabeça mesmo, são ligeiramente distorcidos. lol e quanto a essas distorções já dá para fazer algumas coisas. e é útil. os programas têm componentes em várias áreas do funcionamento disfuncional, digamos assim, dessa malta e tem também componentes de prevenção da reincidência que, vá, é o que interessa. e as taxas de sucesso nem são nada más. podem parecer pequenas, mas nestes contextos qualquer taxa de sucesso é vantajosa, até porque tratá-los sai mais barato do que prendê-los se eles fizerem asneira outra vez. bem como vá, salva as futuras criancinhas...

(cá em portugal não sei, vá, até porque suponho que as coisas a esse nível não funcionam como nos EUA ou na França ou na Inglaterra; mas os nossos tarados não são muito diferentes dos tarados do resto do mundo, por isso podia ser uma boa aposta... lol para o ano eu mando notícias da prisão para ver o que é que anda a ser feito por cá!lol é que não encontro muitos dados, não...)