5.11.2010

3
O Blog informa (porque é um blog de serviço público):


1. Dear Gui, alcachofras não são coisas-que-parecem-sardinhas-só-que-cheiram-muito-mal. Isso são anchovas. An-chovas. Bebe menos que isso passa.

2. Domingo, cortejo, bocejo, os meus pais vêm cá... Já lá vai. Começa a countdown do último ano não tarda nada. AAAAAI.

3. O Papa tem um ar mais simpático do que o que parecia. Será que ele tem noção que havia mais gente no Marquês no Domingo do que hoje no Terreiro do Paço...?

4. Creio que mais de dois terços do povo em peregrinação a Fátima (e são mais que as mães. e não devem saber que é semana de Queima em Coimbra, senão tinham juízo e desviavam-se da city) são benfiquistas em promessa. Creio também que desde Domingo aumentou exponencialmente o número de peregrinos em agradecimento a acontecimentos recentes.

5. O Papa devia querer conhecer [o] Jesus. Digo eu. Milagre por milagre...

6. Alguém dizia que há tantos benfiquistas como pessoas. Confirma-se (eu não sou uma pessoa, sou um génio). Eu diria mais. Diria até que há mais portistas do que pessoas, que eu conheço muitos tripeiros animais por aí.

7. A minha vuvuzela já vuvuzelou muito, mas não andou por aí a comemorar campeonatos. Obviamente. A minha pessoa não comemora campeonatos alheios. Apenas estava próxima dos festejos conimbricenses para controlar o apêndice enquanto ele tentava deitar um 24t abaixo na Praça da República. Fujam dos lampiões em festa que eles são um perigo. Já nós, sportinguistas, não temos desses problemas. Há um bom tempo que não temos nada que festejar.

8. Red não salta em comemorações. Red finca os pés no chão quando o Sócio e o Apêndice a tentam elevar nos festejos. Red apenas sucumbe quando o Ecoponto pega nela que nem saco de batatas e a obriga a tirar os pés do chão.

9. Queremos o Papa na Garraiada. 13 de Maio, EU VOU! À garraiada, claro.

10. Qualquer imagem da minha pessoa com um cachecol do benfica é uma ADULTERAÇÃO da realidade, uma CALÚNIA grave e seriamente DANOSA da minha ilustre personalidade. Obrigaram-me, puseram-no em cima de mim quando eu estava fraca e não via. Que fique aqui assente que foi contra-vontade, conforme comprova o meu dedo do meio (não, paizinho, eu nem sei o que é um pirete, não faço dessas coisas, eu sou jovem e inocente).

11. Temo pelo coração do meu apêndice. Há toda uma felicidade pululante naquele rapaz, que até dançava Quim Barreiros no Domingo. Medo. Os olhinhos brilham, todo ele é luz e papoila saltitante. Excepto a parte de eu achar "são papoilas saltitantes" um bocadinho gay.

12. As vuvuzelas (ou serão zuzuelas?) compradas pelo Sócio para eles (lampiões) comemorarem o campeonato foram compradas na Galp do estádio do dragão, visto já estarem esgotadas em Coimbra. Parece-me bastante evidente o porquê de não terem esgotado no estádio do dragão.....

13. Impressão minha ou o Jesus fez madeixas...? Pai, aprende.

14. Como fazer alguém despistar-se de forma a parecer um acidente: pôr uma aranha na porta do carro de um condutor aracnofóbico. É suficientemente longe do pára-brisas para que ele se distraia a olhar para o lado e suficientemente perto para desenvolver todo um belo ataque de pânico. Eu não sei, ouvi dizer.

15. Paulo Sérgio é Bento XVII na dinastia sportinguista, no seguimento do Papa Bento XVI e de Paulo Bento XV.

16. "Benfica TV tinha programado filme A Paixão de Cristo como alternativa aos festejos do campeonato". Não sou eu que digo, é o IVA.

17. Só mesmo com a vinda do Papa é que o Queiroz pode explicar que raio é esta selecção. Esperam-se milagres. Ou não, que o tempo que o Papa cá está não me parece suficiente para os milagres de que a selecção precisa.

18. Da última vez que o Papa cá veio (2000) o Sporting foi campeão. Hum. O milagre deste ano foi para os lampiões. Espero que não tenhamos de esperar até o homem cá voltar. Sobretudo porque o João Paulo II já morreu.

19. Um pássaro cagou-me no traje enquanto ele estava a secar. Vou só ali buscar a pressão de ar e já volto.

20. Um ano de carta, dois sopros no balão. Devo ter cara de alcóolica, eu.

21. Aproveito a pressão de ar para calar as criancinhas da escola primária. Morar em frente à escola primária é um karma. Já não chega a chinfrineira do intervalo das 10 da manhã (e da uma da tarde, e das três, e das cinco, E DO RAIO QUE PARTA!) e ainda me andam a cantar músicas do benfica?! Pressão de ar com eles, as crianças deste país precisam de educação!

22. Acho que o Papa fala melhor português do que o Cristiano Ronaldo.

23. O meu avô tinha irmãos menos parecidos com ele do que o Papa.

24. Este blog encontra-se em stand-by por tempo indeterminado (é Queima, minha gente, e eu ando a habituar-me ao blhargh vinho), assim como o meu cérebro.

3 Pessoas leram e ainda comentaram!

Suspiro disse...

lololol o que eu me ri com isto!

LP disse...

Um dos melhores posts que já li aqui!

Ahah, o 'inimigo sportinguista' disse que nos acompanhava porque já se tinha esquecido de como se comemora. Foi aprender connosco!

Eu não posso falar porque também fiz algumas figurinhas, assim como im que foi por arrasto! =D

[ainda bem que não levaste a arma de pressão para os festejos!]

rosa disse...

Post simplesmente brilhante!!!

(realmente papoilas saltitantes acarreta uma imagem mental com toda uma carga meia estranha, mas eles lá sabem qual é a ideia que pretendem passar...)