5.28.2010

1
Schindler, seu narcísico, anda cá à mãe! (ou "eu não sou dessas")


Se eu podia ter uma perturbação narcísica da personalidade? Podia, mas não era a mesma coisa.

(este post até podia ser para a Xana em homenagem às nossas horas de trabalho árduo, mas... isso era demasiado altruísta.)

Ora e porque é que eu não tenho uma narcissistic disorder? (ND é tão mai'bonito do que PNP)

1. Não tenho um sentimento grandioso de auto-importância ou uma exigência de estatuto sem fundamentação realista. Não tenho sentimento grandioso nenhum. Até me auto-intitulo como pequeno génio, em vez de grande. Se eu fosse narcísica era logo "grande génio", não fazia a coisa por menos, obviamente. Além disso, as minhas fundamentações são bastante realistas, até.

2. Não me preocupo com fantasias de sucesso ilimitado. Não são fantasias. São realidades perfeitamente alcançáveis.

3. Não creio que seja especial e única e que tenha de estar associada a pessoas de elevado estatuto. Elevado estatuto é pouco. Acima de mim só Deus e é enquanto eu não souber quem Ele é.

4. Não requiro admiração excessiva. Lá isso é verdade. Mais nunca é demais.

5. Não sinto que tenha tratamento especial. Pois não sinto e isso deprime-me, que é sinal que o mundo está perdido e que já não se liga aos pequenos génios.

6. Tirar partido dos outros. Jamais em tempo algum. Eles é que tiram partido de mim quando se aproveitam das minhas competências de gestão de recursos humanos! Ainda por cima consomem o meu querido oxigénio. Guilhotina com eles!

7. Ausência de empatia. Eu sou altamente empática. Compreendo perfeitamente as necessidades dos outros. Sobretudo quando as minhas estão primeiro. Compreendo tanto que sou adepta de matá-los antes que sofram.

8. Invejo os outros ou penso que eles me invejam. Não penso nada. Tenho a certeza. Então, sendo eu um pequeno génio...

9. Demonstrações de arrogância, comportamentos ou atitudes altivas. Not. Never. Not me. Mais humilde que eu é impossível, sobretudo pelo que está descrito acima.


Dear Schindler, não sejas tu um belo de um narcísico (apesar de fofo e big boss do Esquadrão Classe-A noutra produção cinematográfica corrente) e eu juro que te desenterro só para te matar outra vez.

1 Pessoa leu e ainda comentou!

Cat disse...

Segundo os critérios do DSM-IV :P E as personalidades borderline? Também são giras! :P