7.15.2011

6
É que desta história toda sobre o exame nacional de português eu só me consigo lembrar...


... De gozar ad aeternum com um dos meus melhores amigos (e melhor aluno daquela escola naquele ano) por ter tido 0 pontos numa pergunta de opinião. Porque ainda hoje o Gui é lembrado que a opinião dele não conta...


É triste haver tão más notas a português, mas ei, gente que saiba escrever minimamente em condições não anda a ser fácil de encontrar. Todos os profs da faculdade se queixam do mesmo. Isso e contas básicas. Cá para mim sempre achei que línguas não se estudam; compreendem-se e treinam-se com leitura. Digo eu, que sou uma gramma nazi. E epá, agora a sério, eu percebo que a malta se queixe: queixamo-nos sempre, eu também me queixei do exame de química e de coisas de outras cadeiras que não se deram nas aulas, de ser muita matéria para um ano só, de termos sido auto-didactas a biologia e a psicologia porque as professoras estarem lá ou não estarem era indiferente, de termos sido um ano de transição em que as regras mudaram a meio do ano e eram diferentes do ano anterior e foram diferentes do ano seguinte - mas porra, andem para a faculdade e vão ver o que é muita coisa para estudar e critérios de correcção dúbios (em exames que podem não chegar a ver) e estudar coisas de que nunca se ouve falar nas aulas e de sair em exame o que nos livros só está em rodapé e de critérios de avaliação mudados a meio ou no fim do ano. Todos os anos nesta altura penso o mesmo, que também já passei por lá e que o ditado da minha avó se aplica na perfeição: "ainda não viram o cu à carriça!". Mas ei, naquela idade (tipo ontem) não se "vê o cu à carriça" mesmo...

6 Pessoas leram e ainda comentaram!

Flora Neves disse...

o que é que ele respondeu?! q a opiniao dele nao contava?

Saudosa Morena disse...

Ainda por cima o exame deste ano era fácil, que aqui a je viu com estes quatro belissimos olhos! Isto é só disléxicos!! Como dizia a professora Isabel Festas numa das nossas reuniões... "O menino mexe-se um bocadinho mais, é hiperactivo; dá erros ou não sabe ler, é disléxico; se sabe um bocadito mais... é sobredotado!!!" Daqui devo concluir... está mesmo bom é para os psicólogos da educação e do desenvolvimento :D ahahaha

Red disse...

é verdade, morena, está bom é 'ra vocês -.-

não flora, o rapaz escreveu mesmo uma bela composição sobre o tema. que levou um traço de cima a baixo, coitado.

rosa disse...

Ter zero numa pergunta de opinião é mesmo deprimente, está mais do que explicado ele ser gozado ad aeternum XD

Hermione disse...

coitado do Gui xD

Red disse...

o gui é, de facto, um sofredor.