9.07.2011

5
Mas é que eu estava a ver perfeitamente.



_ ... Vês o que está na primeira linha?
_ Hum... mal... um P... ok, não sei, está um bocado desfocado.
Põe uma lente no olho direito e tapa o esquerdo:
_ E agora? Já vês?
_ Ah agora vejo bem.
_ Então e na segunda?
_ Na segunda... é um... B... um E... um B e um K?
Troca a lente:
_ Vês melhor assim ou como estava antes?
_ Ah, assim está mais definido. É um B, um E, um B e um K.
Troca outra vez:
_ E agora?
_ Hum, acho que via melhor como estava antes.
Troca:
_ E assim?
_ Assim vejo bem, é B E B K.
_ Ok. Vamos ver o outro olho. - Tapa o esquerdo e põe lente no direito: - E agora, como é que está?
_ Assim não, está um bocado desfocado...
Troca de lente:
_ E assim?
_ Assim está bem. É um B E B K.
Troca de novo:
_ Está melhor agora ou como estava antes?
_ Hum... acho que é igual, também vejo bem... B E B K...
Põe outra vez a última:
_ Ora confirma.
_ Não, está bem, é B E B K, acho que está bem.
_ Ok, então agora vamos ver os dois. - Destapa o direito e manda-me ler com os dois: _ Ora experimenta lá.
_ Ah pois, estava-me a fazer confusão ver só com um... assim está melhor! Então é um B, um E, um B... oi, espere lá, aquilo não é um B, é um S! É um S, E, B e K! Aquilo sempre foi um S!
_ Pois, aquilo é um S...

5 Pessoas leram e ainda comentaram!

disse...

odeio esses exames de morte! mas quando era pequena era pior. era com imagens e tinhas de dizer se era para a esquerda ou direita e eu trocava tudo. -.-'

Saudosa Morena disse...

Parece que é o teu dia de sorte :D Bem vinda ao mundo dos óculos ;)

Izzie disse...

O mate andava na rua sem óculos, só os usava para ler e trabalhar, e coisE, que vejo o necessário, apesar de passar por pessoas e não as reconhecer. Foi ao oftalmologista: sem óculos só tem 30% de visão. Tungas, agora anda sempre com eles :)

Red disse...

eu vá, só estou com um problemazinho de focagem... que ou passa com treino ou merece uns ólicos só para os esforços maiorzinhos... ;)

Polly disse...

Pelo menos já sabes que não podes ser pilota :)