11.28.2011

0
Eu era para vir aqui desenrolar um rol de coisas que se me tiram do sério, mas agora só se m'alembra...


... das claques. Nutro especial antipatia pelas claques tripeiras, mas o triste é que as outras estão no mesmo nível de animalice, sejam vermelhos, verdes ou de Guimarães. Porque há os adeptos normais, há os adeptos tendenciosos e há os adeptos tipo extremista - e são estes que constituem o sumo das claques, que parece que andam todas a treinar hooligans. Só tenho uma excepção a esta regra, que são os moços da Mancha Negra, que me parece terem uma menor concentração de bestas por metro quadrado - mas é tudo gente doida na mesma, não há grande dúvida quanto a isso. E não me levem a mal, eu até tenho um cd da Juve Leo, e sei que as claques são fontes de apoio e suporte fundamentais para os clubes, mas pois, nestes jogos e nas áreas de serviço a bosta é sempre a mesma, só o cheiro é que é diferente.

Para mim que, como vocês sabem, sou uma pessoa extremamente fofa e ponderada, a resolução da coisa era simples: ah e tal põem um estádio a arder? Era lá deixar fechados todos os energúmenos e, aí sim, esperar que ardesse. "Oh mãe mas eles fizeram o mesmo em Alvalade no ano passado e uma vez até mataram um adepto sportinguista com um very-light numa final da Taça e agora só me deixaram entrar a meio do jogo e não me deixaram ir fazer xixi e bateram-me quando eu não fiz nada e não havia lugar para todos na jaula e eu fui tratado como um animal" - e então pronto, como só temos 5 anos vamos ser animais a sério e mostrar as grandes bestas que há em nós e perder toda e qualquer hipotética razão que tenhamos, porque em vez de um cérebro para cabeça nos deram um isqueiro para a mão.

Eu cá também tenho instintos bastante sanguinários e vingativos. Sei que há uns quantos elementos da brigada do cacetete que estão mesmo mortinhos por lhes dar uso nestas situações, acredito que as declarações verdes pré-jogo foram parvas e só serviram para potenciar o lado animal da malta, admito que as condições não tivessem sido as melhores e acho inadmissível num jogo destes com todos os mecanismos e a segurança que implica haver uma falha na organização de ter gente a entrar ao intervalo - porque os bilhetes são baratinhos, né, e afinal eles nem querem ver jogo nenhum, só querem é fazer porcaria, pois, deve ser isso -, mas absolutamente NADA - nem os outros terem feito o mesmo, pois, que a arruaceirice é coisa que não escolhe clube, só claques - justifica aquele tipo de reacções que ei, vá-se lá saber, até são crime e vão resultar, entre outras coisas, em multa pesada para os cofres do clube que eles tanto dizem que amam (parece-me que eles se esquecem destes pequenos pormenores). Eu também tenho instintos, pois tenho, como tenho agora o instinto de achar que os que fizeram a bela proeza deviam arder lá todos, mas pois, entre o instinto e a acção há ali qualquer coisa chamada cérebro, que nestes pequenos arruaceiros deve ser coisa do tamanho de um amendoim.

E não haja aqui dúvidas que eu sou verde - verde, mais verde não há. Mas para animais gosto de cães e gatos, não de elementos de claques.


Ainda ninguém se deu ao trabalho de comentar...