Mostrar mensagens com a etiqueta avé savage chickens. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta avé savage chickens. Mostrar todas as mensagens

6.29.2012

1
Psicólogo precisa-se. Ou de alguém cá em casa, vá.


Não sei se já tinha referido a minha estima e apreço por uns não tão simpáticos bichinhos octópodes de 8 olhos. Não há palavras (ou até há, mas são todas demasiado feias para escrever aqui) que definam a minha relação com o maravilhoso mundo dos aracnídeos.


Se acaso ainda não tinha referido, acho que este pequeno intróito vos deve dar uma ideia, por isso adiante.

Ora a modos que, na última incursão que fiz aos meus humildes aposentos, deparei-me com isto.


O drama, o horror, a TRAGÉDIA.
A modos que não consigo passar da porta enquanto este espécime estiver na parede. Ainda que seja a parede oposta à da entrada. Talvez eu esteja já noutra divisão e continue a hiperventilar a pensar que aquilo lá está, tendo deixado a porta do quarto fechada até descobrir como resolver a situação. 
Estou bastante treinada em técnicas de extermínio aracnídeo à distância, mas nenhuma se me afigura suficientemente segura e eficaz naquele sítio: a técnica "atirar o chinelo (ou arma semelhante)" exige uma perícia acima da média, visto a bicheza se encontrar próxima do tecto e também do varão do cortinado; a técnica "vassoura", devido à altura a que o artrópode se encontra, exige demasiada aproximação, o que viola a distância mínima de segurança; a técnica "mafu" não é passível de ser executada nas condições mínimas de segurança por, além de partilhar o inconveniente da anterior, poder provocar uma morte lenta ao aracnídeo, permitindo-lhe espernear (e há 8 patas em jogo) e refugiar-se num qualquer local enquanto moribundo, dificultando a tarefa de declaração do óbito; a técnica "chamar a mãe/pai/irmão/família" também não pode ser posta em prática por ausência de sujeitos. 
Resta-me aguardar que chegue a cavalaria para me ajudar a travar esta dura batalha. É que dava mesmo jeito voltar a dormir no meu quarto. A pior coisa era agora chegar lá e ela já lá não estar - PARA ONDE É QUE FOI? PODE ESTAR EM TODO O LADO!!!
Dava também jeito fechar a porcaria da porta da varanda, que fica mesmo naquela parede e está completamente aberta desde a tarde toda, porque não consigo chegar até lá.
5 anos em psicologia para isto, pá. Sou uma psicóloga que até sabe alguma coisa de dessensibilização sistemática mas que bem podia ser uma das Savage Chickens. Nunca vou passar da 3ª semana.


6.09.2012

0
"Cat psychologist"... ou Red psicóloga...



7.26.2011

0
DEIXAI-ME LIBERTAR A FASHIONISTA QUE HÁ EM MIM!


(sim, por mim vai tudo dar às galinhas)

6.28.2011

4
Parabéns, Maria I.!

Que é alguém de quem eu pouco mais sei além de que vale muito a pena ler.

5.23.2011

2
Qualquer coisa deste género, o fim do mundo que era suposto ter sido ontem ou anteontem.



5.16.2011

1
Creio que se trata disto...



12.04.2010

4
Vou mas só porque sou bem ed'HUCada (e mais uma piada com HUCs e alguém me espeta um catéter num olho -.- )


Ooooh, diz que aparentemente já estou de saída, parece que só paguei estadia p'ra uma semana, que cheiro mal e não me querem ver mais por perto, que os (demasiados) meninos de medicina que me vêm usar para estudo de caso atrapalham aqui o serviço porque são mais que as mães de volta de mim. Diz também que como demais, que levo o hospital à falência, que estou muito tempo no chuveiro com a pressãozinha da água a dar-se-me nas cruzes. Diz que desde que cá estou já roubaram um menino Jesus e um burro, mas eu juro que não fui eu, não fui, não sei, e até tenho raiva de quem sabe. Diz que tive uma pielonefrite - uma quem?!, nome mai'lindo - mas que já se foram as dores - que vão p'ró diabo que as carregue - e as febres e todas essas coisas giras. Diz que até tive tempo de ganhar uma gastroenterite viral - descarrega Red, nunca o "deita cá p'ra fora" foi tão certeiro, mas que agora já está tudo limpo e que o meu rim está pronto p'ra outra, que fica lá com a cicatrizinha só para eu não me esquecer do intenso amor por ele. Diz que o contraste da TAC podia dar um gostinho a camarão mas só deu o calor do whisky. Diz que já não tenho veias para pôr catéteres, que os antibióticos as comem, que é dose demasiado cavalar de antibiótico e estou a romper com o stock da farmácia hospitalar, pois que 2 a mandar p'ra veia 3 vezes ao dia não é de anjinho. Diz também que a candonga de bolachas, sumos e leites achocolatados que vai p'raqui no meu armário é ilegal, bem como os pastéis de nata do pai e os cones de chantilly da Raquel. Ainda por cima já pus uma das velhotas aqui do lado a ler uma revista (aos 87 e sem óculos), parece que estou a estragar aqui o esquema do serviço, que as senhoras até estão mais arrebitadas desde que eu cheguei. Diz que dou prejuízo, que mal cai aqui alguma coisa vai logo para a gaveta (um arsenal de doces para pão e de bolachas maria), pois nem que não se goste distribui-se para a família, que nada se perde, tudo se transforma - ou será mais "não se passa nada, consome-se tudo".

Por isso diz que sim, que vou embora segunda-feira, vá lá ver se não me prendem aqui, que eu sou tão jovem e boa rapariga e eles nunca se viram noutra - gaja nova, pá, tão nova e já tão estragadinha (calúnias, sou fresca que nem uma alface). Diz que vou ainda com mais uma semana de antibiótico (oral, vá, que já estou farta de mandar p'ra veia) e pseudo-repouso, porque as defesas estão fraquinhas e tenho de beber muita água e blá blá blá whiskas saquetas, mas ai que eu lá fora não tenho vida para andar a fazer xixi a toda a hora como aqui - nem vida nem penico!, fora o de caloira, que esse ainda anda p'ra lá perdido algutres no quarto.

A ver vamos.

11.14.2010

4
22.







8.05.2010

2
É porque é mesmo bom, raios.

4.12.2010

1
My point exactly.

3.07.2010

2
And the Oscar for best Oscar's cartoon goes to...

2.26.2010

2
Ah e tal é "xadrez no gelo", "é o desporto escocês mais importante a seguir ao golfe"...


Mas, guess what: quem é que confia nuns gajos que bebem whisky e andam de saia para fazerem um desporto olímpico? (tanto não se confia que a coisa agora é mais praticada no Canadá...)

Como jogar-à-malha-sem-meco-no-gelo/andar-a-varrer-o-chão ser um desporto olímpico não é suficientemente idiota, então os senhores noruegueses vão de pijama para tornar a coisa ainda mais estapafúrdia.

O meu sonho também é varrer gelo. Quando for grande vou ser limpa-neves.

(Enquanto isso não acontece e tenho de aturar o apêndice e o curling, vou vendo Vancouver no Eurosport, que os jogos olímpicos de inverno são pródigos em tralhos aparatosos. E é sempre fofo ver desportos que implicam alta velocidade e falta de travões, o que pode dar em ir contra postes da pista, partir a espinha e ter morte imediata. Aaaah os jogos olímpicos...)

2.09.2010

1
You give love a bad name...



2.01.2010

2
Aceitava inscrições de senhores da TvCabo voluntários para eu poder espancar com um pau cravado de pregos, mas pronto, pronto, já passou.

Fui à fibra e já voltei. Uma semaninha. Não é como se tivesse ido a Londres ou a Roma ou às Maldivas ou à Tailândia, mas não se pode dizer que não fui a lado nenhum. E fui sem sair de casa e tudo. O "vá para fora cá dentro" ganhou todo um novo sentido.

Mas bem se vê que eu já sou uma mulher de fibra e, como tal, a fibra da zon é incompatível com a minha pessoa e a coisa não correu bem. Vá, creio que a dita cuja é ofuscada pela minha tão forte personalidade.

Pena que eu já estava a começar a gostar do meu novo hobbie de acordar e ligar todos os dias para o apoio ao cliente para mandar vir com os senhores-da-tv-cabo-que-resolvem-mundos-e-fundos-e-"pode-aguardar-um-momento-em-linha?"-GRRRRRR. Há quem ligue a dizer que está doente para um emprego que não é o seu*, eu esta semana ligava todos os dias para os senhores da tvcabo a queixar-me que a minha net ainda não funcionava.

É que, no final de contas e de uma semana de actualizações-e-o-raio-que-parta, não resolveram nada. E eu não sou de grande paciência, e muito menos pago coisas ao desbarato, por isso adiante, queridos senhores da TvCabo, voltem lá a pôr isso como estava ou eu não pago mais um cêntimo.

E puseram. Exactamente o que eu tinha antes da fibra. Home sweet home. E agora já funciona tudo, sem quebras, sem falhas, sem chatices e sem ligar amanhã de manhã para os senhores da TvCabo, espero eu. Só se for por desporto, que eu podia apegar-me à coisa**. Ao menos ainda saí a ganhar qualquer coisa, porque pago menos do que o que pagava antes de ter ido à fibra e voltado. É que eu não brinco em serviço e não gosto particularmente de ser roubada. Mas tudo está bem quando acaba bem, e agora até tenho ali um trambolho de um modem extra, o qual eu sentir-me-ia especialmente feliz se pudesse atirar da janela do meu querido quarto andar, mas os senhores da tvcabo não devem gostar muito da ideia e isto é uma terra pequena em que se sabe tudo .

"Então mas explique-me uma coisa: se eu ontem vos liguei só para vocês fazerem aquilo que eu pedi, se só pedi aquilo e nada mais, se estive 50 minutos ao telefone com o apoio técnico, se me pediram os dados todos para fazer isso, se me explicaram tudo o que eu devia fazer a seguir a isso, se eu fiz tudo e se agora a senhora me vem dizer que não está nada feito, ENTÃO O QUE RAIO É QUE VOCÊS ESTIVERAM A FAZER ONTEM DURANTE QUASE UMA HORA DE CHAMADA?!!!"


Aguentei a semana toda (a sério, ando mesmo desde a segunda passada a ligar todos os dias e às vezes mais do que uma vez por dia), mas hoje tive de mandar vir, teve mesmo de ser, e o que tem de ser tem muita força. Eu sou pior que o Deus-me-livre. E o Diabo-em-cuecas ao pé de mim é um menino.


*


** Se por acaso precisarem de mandar vir com alguém, deleguem-me que eu vou. Podia ser o meu futuro!! O George Clooney despede pessoas em nome dos patrões delas, eu mando vir em nome dos pobres e oprimidos que precisam!!!!

1.27.2010

4
Sei que ando a estudar demais quando...


a) vejo as tardes da Júlia E depois a Fátima
b) quero melhorar um 16
c) ponho um cogumelo do meu apêndice em time-out, isolado e triste num cantinho do prato, só porque não estava a saber bem.
d) todas verdadeiras.

P.S.: Eu não vou fazer melhoria, já que o meu cérebro resolveu entrar em recolher obrigatório, o filho da mãe. Lá terão de vir as duas semaninhas sem mexer uma palha.

11.14.2009

4
Happy Birthday to meee.

Digamos que se eu quero um bolo, tenho de ser eu a fazê-lo. Por isso sai uma tarte de amêndoa para soprar um fósforo!

10.31.2009

0
Porque é Halloween, vá...

9.16.2009

3
Eles lá terão as suas razões…

 

A minha pessoa tirou a carta em Maio. A carta ainda não chegou à residência da minha pessoa. De facto, a carta da minha pessoa ainda nem sequer saiu de Lisboa.

Depois da carta, a minha pessoa já fez o CU (aka Cartão Único, actualmente denominado Cartão de Cidadão por alguma mente pervertida que lá vislumbrou algo badalhoco no rótulo anterior), já pediu uma certidãozinha na Universidade (daquelas que demoram uma hora para pedir, 1 mês para estar pronta e mais 1h para levantar), já fez um novo passe (sim, que a minha pessoa é importante e foi chamada aos sub-23), não tarde renova a ADSE e a bela da carta sem me chegar às mãos.

Aliás, a minha pessoa até já fez uma operação stop com direito a soprar no balão e carta, que é dela. Em compensação, a minha licença é uma coisa bonita, toda cheia de carimbinhos e carimbetas e assinaturas fofinhas e datas e não sei quê. Acho que a licença com maior validade na história das licenças provisórias.

Consta que é por causa da digitalização da fotografia. Eu diria para também não exagerarem, que não sou assim tão hedionda e até gostei bastante das fotozinhas que tirei para a carta (queria mesmo usá-las para o CU/CC, porque foram das poucas que ficaram decentes, mas eles não gostam de pessoas decentes e não deixam). Más linguas dizem que não ma querem dar. Mas não percebo porquê; a minha pessoa é extremamente segura ao volante.

chickenroadrage

7.02.2009

3
Até ver...


(que para a semana começa a época de recurso e sabe-se lá...)



FÉRIAS!



(e agora vou para ali só um bocadinho dar pulos de felicidade.)

6.24.2009

3
Pois lá está o karma.

Não houve sardines ontem.

Mas aqui o pequeno génio recebeu hoje a notícia do seu primeiro 18 oficial como nota final numa cadeira do ensino superior.
Aqui a je já tirou 19s em frequências e coisas dessas, mas cá está ela só agora no 3º ano: a primeira nota final de 18.

E na cadeira que, digamos, vai ser a minha vida futura como psicóloga forense.


Oh yeah. Toma lá, karma.



(E de avaliação psicológica também percebem as savage chickens:)