6.28.2012

0
Estás oficialmente crescida quando...


a) a tua avó diz
b) os familiares que não te vêem desde o século III dizem
c) acabas a escola
d) vais viver sozinha
e) acabas o curso
f) os irmãos mais novos dos teus amigos já andam na universidade
g) arranjas um carro que te treina em toda a espécie de manutenção automóvel
h) recebes a cédula profissional da ordem
i) te chega a primeira carta das Finanças.


Bem-vinda seja, então, ao mundo da precariedade laboral.

6.24.2012

1
Fartou-se de entrar e sair, aquele Hublot.



Portugal - República Checa, Euro 2012:

"_Então mas o Hublot não tinha entrado há bocado..?"



6.21.2012


CHECO-MATEEEEEEE!

0
Um fim-de-semana perfeitamente coerente.


Sexta: concerto do Avô Cantigas.

Sábado: Marchas populares e sardinhadas na vila.

Domingo: concerto da Madonna.

Se eu podia bater pior? Podia, mas não era a mesma coisa.

6.15.2012

1
Lembrado pela minha S. e a propósito das minhas imensas saudades da cadeia...


Within the illusion of life,
Death is the only reality,
but
is Reality the only death?
Within the reality of imprisonment,
Illusion is the only freedom,
but
is Freedom the only illusion?

Philip Zimbardo,
a propósito da sua Stanford Prison Experiment.


(Uma espectacular experiência que toda a gente devia conhecer
- e que me faz amar Psicologia -
e um grande senhor que vai estar em Setembro na FPCE-UC)

6.13.2012

0
Muito pelo contrário...


... o que devia passar a ser notícia de abrir telejornais é quando os senhores da CP vão todos trabalhar normalmente, que isto das greves já não é manchete para ninguém. 

E sempre se poupava nos pré-avisos de greve, que deixam de ser necessários, devendo ser substituídos por "pré-avisos de trabalho", muito mais úteis nestas semanas em que há mais dias de serviço parado do que de serviço a funcionar.

6.10.2012

0
Quando se suicida um neurónio português, suicidam-se logo dois ou três.


E as pessoas que saem do Prometheus a dizer

a) "pior filme de 2012", acompanhado de
b) "com aquele final, de certeza que vai haver outro filme..." (aaaai não posso, morri desta) e ainda
c) "valia mais ter ido ver a branca de neve", concluindo com
d) "olha, era do mesmo realizador do Alien e do Gladiador!"

Mas ainda há gente que vai gastar dinheiro em cinema à sorte sem saber o que vai ver...?
Ao menos a sinopse, meus caros, ao menos a sinopse...

6.09.2012

0
"Cat psychologist"... ou Red psicóloga...



6.06.2012

0
Aguardo ansiosamente NOT...



...ver o Exmo. Cristiano Ronaldo a evacuar, sentado numa qualquer sanita polaca.

Já faltou mais.

6.02.2012

0
Imaginem este como se fosse um post musical em que podiam ouvir-me a cantar como se não houvesse amanhã.


(I guess nothing can last forever, foreveeeer noooooo)

Those were the best days of my liiiiife!

...

Mas é claro que o Bryan Adams está velho. O verão de '69 já foi há 43 anos.

(temos pena, vizinhos, mas contra potenciais barulhos de criancinhas a berrar chorar, ou berbequins e obras, eu vingo-me a cantar desalmadamente. A culpa é da Radical. E do grande senhor que não canta uma que não se saiba de cor e salteado.)